• Nenhum produto no carrinho.

Inteligência Emocional

O ser humano é dotado de inteligência e capaz de alçar grandes voos. Entretanto, a maioria das pessoas não aprendeu a utilizar todas as inteligências que estão disponíveis.

Nas escolas e nas universidades aprendemos diversas inteligências, porém, não aprendemos a operar com a inteligência social e emocional, no entanto, são estas inteligências que nos transformam em pessoas habilitadas a viver em sociedade.

Os nossos pensamentos influenciam os nossos sentimentos e consequentemente as nossas atitudes. Hoje, a ciência já confirma a importância de termos bons pensamentos e emoções positivas para o bem-estar do organismo.

O mundo moderno e tecnológico nos proporciona grandes oportunidades e facilidades, mas acabou por deixar o homem mais voltado para fora, esquecendo-se das próprias emoções e sentimentos.

É de fundamental importância que despertemos a nossa capacidade de pensar e sentir equilibradamente.

É fundamental despertar e ensinar para as crianças e os jovens as suas habilidades comportamentais para que amanhã sejam profissionais com competências técnicas e emocionais.

Atualmente, apenas 10% dos profissionais que se envolvem em conflitos são devido às diferenças de opinião, entretanto, 90% vivenciam conflitos pela maneira de se comunicar e pelo seu comportamento e consequentemente perdem o emprego.

O homem não é uma máquina sem autocontrole, entretanto, sem o conhecimento das emoções torna-se doente, insatisfeito e solitário.

O ser humano necessita de motivação para que tenha o sentido de recompensa e viva em equilíbrio e feliz.

Sem estabilidade sofremos sequestros emocionais, que geram desequilíbrio emocional, doenças e tristeza. Por consequência, a organização perde talentos, bom ambiente de trabalho e resultados positivos.

Todos os direitos reservados por © Estudio Editorial Logos